UFPEL - Texto Criativo

Olá,
A proposta recebida na aula de texto criativo foi a seguinte: Escolha uma foto que tenha um significado importante para você, esteja você na foto ou não.

Pois, escolhi a imagem e criei o texto abaixo...


Uma salgada memória.

Quando crianças não pensamos no por vir, vivemos intensamente o presente, nele acordamos todos os dias e é nele que desejamos ficar pra sempre. Nesta fase conhecemos  apenas  o mal retratado nos vilões dos desenhos e o medo mais próximo que sentimos é quando a luz do quarto se apaga. Medo do escuro, porque na penumbra reside o desconhecido e a nossa imaginação gosta de nos pregar peças.
No dia em que ouvi o som mais alto de toda minha vida, não senti medo, não tive tempo de experimentar tal sentimento, o zumbido  que subitamente  invadiu minha cabeça abafou os gritos do meu pai: - Vamos! Vamos! Precisamos sair daqui! Notei que Meu irmão mais novo estava chorando e seu o rosto estava branco, o branco de uma fina poeira que enfeitava sua face, e foi nesse momento que percebi que minha casa, agora tinha o teto cheio de estrelas. 
Naquela noite corri corri corri, sem parar, mas não corri sozinho, corri com minha família, corri com meus amigos, corri com gente que eu nem conhecia... corremos todos...
Subi em um pequeno bote,  com muitas pessoas,  pessoas conhecidas e pessoas estranhas, e elas choram, meu irmão também chora... minha mãe chora porque meu pai ficou, na praia, nos olhando partir. Nos lançamos ao mar, senti a água fria bater na canela. Minha mãe nos abraça e eu ainda não entendo porque todos choram, o zumbido ainda teima em me acompanhar.
A costa vai ficando menor e agora de longe vejo o que nos acordou, grandes pássaros de metal jogam ovos em cima de nossas casas, eles explodem, eles  machucam. Fico confuso, pois, antes estes mesmos pássaros de metal jogavam comida para as pessoas da minha comunidade e Meu pai dizia que esses pássaros que vinham do ocidente eram guardiões da terra, defensores da paz e da ordem. Porém, mais tarde descobri que estes mesmos pássaros haviam sobrevoado um pequeno país asiático no passado.
Estamos no mar, experimento uma dor que eu ainda não havia sentido, não é no corpo, não é na pele, não é um arranhão,  é uma dor que me desalenta por dentro. Meu coração dói, lagrimas com sabor de mar caem dos meus olhos,  meu irmão caiu enquanto nosso bote tentava vencer uma onda enorme, minha mãe tentou segurá-lo, mas em suas mãos restou apenas o casaco, Dói em mim porque eu fiquei, quisera eu que não tivesse ficado, não assim, não sem ele. Abraço minha mãe forte, no casaco do meu irmão descubro uma foto, foi isso que ele pegou da gaveta antes de sairmos correndo de casa. 
Quando criança não pensamos no por vir,  vivemos intensamente o presente , nele que acordamos todos os dias e é nele que desejamos ficar pra sempre, gostaria de eternizar aquele momento em que tiramos aquela foto, e viver intensamente com meu querido irmão.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Canção do filme Poltergeist II

Mulher : cidadã de segunda classe ?

Cuidado com o Golpe dos Nudes!