Meu dia em Gramado e Canela

Meu domingo não poderia ter sido melhor, viajei para gramado na companhia do meu grande amigo Yago e sua namorada Gabriela e ainda mais duas novas amigas Rodaika e Dienifer.
A viajem foi muito divertida e muito confortável com o excelente atendimento da empresa BIANF Viagem  com seu ônibus que mais parece um avião, um veículo 5 estrelas.
Paramos no pórtico de entrada da linda cidade de Gramado, tiramos algumas fotos.
Pórtico da Cidade de Gramado
 Fomos até o lago negro... Espetacular... Um lindo lugar com reflorestamento germânico que transmitia a impressão de estar em uma floresta élfica. Não resisti e tive que andar nos pedalinhos, por um instante minha mente se perdeu na maravilhosa paisagem o cheiro do orvalho era vívido naquela manhã de domingo.

Depois fomos até o famoso Parque do Caracol, tudo que ouvira antes de conhecer nem chegara perto, quando vi o  Parque do Caracol tive a impressão de estar em um lugar mágico. A imagem que ficou marcada pra mim foi os dois  arco-íris na base da cachoeira, maravilhoso.

Lancei um desafio para o grupo  descer as escadas da cachoeira do caracol, como o grupo não era "fraco" descemos mais de 700 degraus até chegar bem próximo da cachoeira, foi uma visão ímpar um momento inesquecível. A subida também foi inesquecível, descer as escadarias foi fácil mas subir demandou de muita força nas pernas e muito fôlego ....

Em Canela visitamos a Catedral de Pedra. Muito linda, eu particularmente admiro as catedrais e sua arquitetura. Por fora a Catedral de Pedra apresenta-se de forma imponente, nos esmaga, nos reduz a grãos de areia...

No interior a riqueza de detalhes, já na entrada nos deparamos com duas estátuas papais... João Paulo II, tão vivo nos recepciona com um sorriso sereno, parece de verdade.

Senti falta dos afrescos no teto como tem em outras catedrais, como a de Pelotas, mas valeu a visita a Catedral de Pedra é muito bonita.

Passamos rapidamente pela Fábrica de Chocolate da Frorybal tiramos algumas fotos. A fábrica estava cheia e o aroma do chocolate enchia a boca d'agua.... Muito bom..
O Parque temático mundo a vapor, muito legal.

Andei em uma micro maria fumaça, tão pequena que o Yago não quis arriscar ficar entalado, fomos eu e a Rodaika. Valeu o passeio.

No interior conhecemos as técnicas de produção da erva-mate e seus benefícios a saúde, vimos algumas locomotivas antigas e uma mini fábrica de papel. Eu e a Dienifer degustamos brevemente um delicioso vinho artesanal, tava no ponto...
Por fim, voltando ao centro de Gramado... A cidade limpinha muito perfeita, chega dar vontade de ficar por lá... No centro da cidade tomamos um chimarrão aproveitando o entardecer a cidade iluminada, muito bonita....

Valeu a pena... Viajar com a galera Yago, Gabriela, Dienifer e Rodaika foi incrível, muito divertido....

Desde a convivência no ônibus com acontecimentos hilários, alguns sustos na volta com a Nina (Uma réplica de aranha caranguejeira), muito legal .... Até a próxima...