O Espiritismo segundo Anderson Rodrigues

Imagem de Chico Xavier psicografando com ajuda do seu guia o espírito Emmanuel


O Espiritismo segundo Anderson Rodrigues


Espero que os meus leitores acompanhem meu raciocínio e façam o julgamento da melhor forma. O tema abordado é particular a cada individuo, minha intenção é apenas expor meu pensamento. Por muito tempo estudei varias religiões, mas a que mais me convenceu foi o Espiritismo de Allan Kardec. No entanto a algumas semanas atrás tive uma epifania sobre essa religião e a "bandeira" que ela levanta e defende: A  reencarnação
Aceitar a reencarnação, é presumir que existem apenas um número finito de seres humanos. Como Assim?
Por exemplo, uma das bases do espiritismo e de outras religiões asiáticas, como o budismo, a reencarnação é o objeto comum a todas. Precisamos nos abster de qualquer paixão para entendermos o processo de reencarnação defendido pelos espíritas, sejamos racionais e analisemos desta forma: Quando um ser humano nasce em qualquer lugar do mundo, independente do seu credo, cor, nacionalidade, nele está contido um espírito, este fará parte do ser até o momento da sua morte, quando a pessoa desencarna seu espírito ascende novamente do lugar onde se originou. Meu questionamento é exatamente nesta trajetória, caso isso ocorra de fato, como pode haver tantos espíritos pra tanta gente? Existe no mundo bilhões de pessoas e cada vez vai nascendo mais, será que o espaço espiritual é tão grande assim?. É complicado ter a longevidade do pensamento em relação ao tema, a reencarnação sugere que a medida que vão morrendo (desencarnando) os seres humanos o espírito reencarna nos que vão nascendo então vai havendo um rodízio secular. Segundo meu entendimento  o número de pessoas é finito, não vão surgindo pessoas novas no mundo, apenas vão nascendo seres humanos que já habitaram nosso planeta, só que agora constituem familias diferentes, cor, forma física, idioma e nacionalidades distintas.
Contudo, crer nessa teoria espírita de que somos um AVATAR, é bizarro e infundado. Se isso fosse verdade , eu faria apenas duas perguntas: Como nascem os espíritos? Como nasceu o espírito que está encarnado em você nesta vida?

       Ânderson Rodrigues
       Comunicação Social - Publicidade e Propaganda UCPEL
       E-mail: alor1313@yahoo.com.br                                                                                                                                                                                                                                      

Comentários

  1. COmpanheiro.. vi seu post na comunidade!
    eu ja me fiz essa pergunta.. mas uma palestra me exclareceu muito bem... os espiritos evoluem.. e todos os seres da terra, tem um espirito... pensando assim, acredito que ja devemos ter sido alguma outra forma viva menos racional... sobre o começo de tudo, realmente, não vejo ainda uma resposta.

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Mulher : cidadã de segunda classe ?

Canção do filme Poltergeist II

Cuidado com o Golpe dos Nudes!